Bebê a bordo: Como reformar o quarto infantil

  julho 29, 2019 5:27 pm , , , ,

A chegada de um novo membro na família é sempre uma bênção! A repaginação de um quarto que vai ser ocupado por um bebê pode ser uma experiência muito feliz e realizadora. É imprescindível que esse quarto, além de ser bonito, facilite a vida do papai e da mamãe, que certamente estarão cansados com a rotina de cuidados com o novo integrante da família. A reforma de um quarto de bebê pode ser um pouco complicada, por isso nós reunimos algumas dicas que facilitarão a visão do casal de como seria um quarto ideal, que atendendo às necessidades, seja bonito e funcional.

Além das preocupações diárias com a chegada do bebê, não é indicado que a reforma do quarto fique por conta do inteiramente de vocês. É por esses e outros motivos, como o risco de dar algo errado, por exemplo, que é muito importante ter profissionais qualificados, com anos de experiência, para atender todas essas objeções e entregar um ótimo trabalho.

1. Uma iluminação que se adequa

O bebê vai passar por vários estágios durante o dia e noite. Uma iluminação que pode ser ajustada vai muito bem para esses estágios.

2. Móveis que são indispensáveis

Em um quarto de bebê não pode faltar alguns móveis que identificam que aqui há um neném recém chegado:

  • O berço, escolhido de acordo com os gostos do casal. É importante que ele seja certificado pelo INMETRO para garantir que todas as medidas estejam de acordo com a segurança. Por fim, o colchão deve ter tecnologia antiácaro.
  • Cômoda, que é essencial para guardar os pertences do neném, como roupinhas, toalhas, fraldinhas etc. Deve, necessariamente, estar localizada em um lugar de fácil acesso e ser feita com um design que não seja difícil pegar algo na última gaveta.
  • Uma poltrona para mamãe amamentar e, claro, para o papai fazer um “pré-soninho” com o bebê.

Esses são alguns móveis essenciais. Entretanto, a instalação de prateleiras também é bem-vinda!

Atenção: É importante também tomar cuidado com tudo que for colocado no quarto e não deixar nenhum pertence que possa acumular poeira.

3. A decoração

É menino ou menina? É talvez a pergunta que é mais feita antes de se começar a pensar na decoração do quarto do bebê. Entretanto, o mais indicado, até para uma decoração mais agradável, é que se utilize tons de tinta neutros. Também, lembrando que o bebê irá crescer e pensando nisso, é interessante escolher cores que possam ser adaptáveis. É interessante que um profissional acompanhe a escolha, já que a definição das cores podem impactar no humor do bebê. Na pintura, escolha usar tintas não tóxicas, antimofo e lavável. 😉

Lembre-se: É extremamente importante que a reforma seja feita para o quarto ser funcional e confortável para o bebê e casal. O planejamento é muito importante nesse ponto, pois é a partir dele que a escolha dos móveis e metragens serão feitas da maneira certa!

Gostou das dicas que mostramos para você? Quer fazer uma reforma no quarto do bebê? Nós estamos aqui para ajudar! A reforma completa é um serviço que nós oferecemos e com ela, vamos acompanhar todas as suas necessidades e oferecer soluções para o casal! A Aquitetura 1, 2, 3 se preocupa com todos esses ajustes por você e entrega sempre um ótimo trabalho. Sem mais dores de cabeça! Que tal se inspirar um pouco mais e entrar em contato com a gente?

Até o próximo artigo!





 
 

Arquitetura 1, 2, 3

Somos uma plataforma de arquitetura, reforma e gerenciamento de obras inteligente, segura e sem complicação.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *